terça-feira, 24 de março de 2020

A Fala e a Busca II: Regresso


Regresso

I
Após um dia de trabalho
Volto pra casa:

A rua estreita
O chão cinza
a cor da ausência
A luz da lua

Ainda guardo a imagem da morena
Minha musa
Ainda sonho com o seu beijo

Na fila do banco
De frente para a dor
Ao lado da solidão

Toda manhã a velha correria
Muita gente na rua
Lutando contra o relógio

E o dia, assim
fica mais curto
Desenhando mais um traço
em minha testa
no meu mundo

II

"Que dia"!

Do lado de fora
um oceano de carros

Aqui dentro
Ônibus cheio
Cabeça cheia de vida

Não consigo olhar para os meus pés
O cheiro é forte demais

Bato no peito com a certeza da missão cumprida
Mesmo sabendo que não basta
Ainda

Agora chega
Não quero me demorar na portaria
´´boa noite`` é o suficiente

Talvez assim ele (o porteiro) me trate bem
Talvez ele não demore a abrir a porta

Agora me deito
Depois do banho ,
descarrego meu fardo
de ser ´´eu`` somente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário