quinta-feira, 12 de dezembro de 2019
Alcaline - Capítulo 4: Interface
Saiu do banho. Posicionou uma pistola de sucção a vácuo no ombro esquerdo e retirou todos os nanobots cirúrgicos da sua corrente sanguínea; colocou o uniforme que recebera de Black. Sua primeira missão era escoltar o famoso cientista Russo Petrolav Wishonsky. Era uma das guarda costas da comitiva do palestrante da noite no centro de eventos mais badalados de Paris, o Minerva. A palestra era sobre o desenvolvimento de sua ultima pesquisa sobre a transmissão de energia através de certos cristais encontrados na superfície da terra.
A palestra começa e Amanda recebe do backstage a transmissão do relatório:
Fase 2: Entrar no quarto do Hotel Palladium onde o Professor Wishonsky está hospedado e roubar o projeto Alcaline de sua pasta. Muito cuidado com o exemplar, ele está impresso em papel logo muito vulnerável. P.S.: O cartão de acesso ao quarto do Professor está na maleta dele que se encontra no camarim. Câmbio.
Fim da transmissão. O cartão já estava em suas mãos, guardou na mochila enquanto se encaminhava para a saída dos fundos.
Embaixada dos Estados Unidos da América – Coréia do Sul
O secretário de Estado americano, Walter, acaba de entrar no consulado Americano em solo sul coreano. Apertam-se as mãos e o Primeiro ministro lhe oferece uma xícara de café.
- A muito tempo que não tomo um café com sabor original.
- Certamente secretário. Os anos de clonagem e transgênicos nos deixaram mal acostumados.
- Soube que as negociações com Europa estão muito próximas de um desfecho favorável para ambas as partes.
- Estamos ainda discutindo alguns pontos importantes, mas as conversas caminham para um acordo de livre comércio e livre circulação de pessoas, mais amplo em ambos os territórios... Vislumbramos a possibilidade de uma parceria na área da defesa e segurança nacional.
- O que passa evidentemente por trocas mais aprofundadas de informações e dados ultra secretos, eu suponho.
- Sim. Você está correto. Estamos buscando um denominador em comum para uma unificação administrativa do Sistema – TERRA.
- Admiro seu empenho Hiro – Secretário Walter senta-se na cadeira – Para nós americanos interessa primeiramente a segurança de nossa população. Precisamos ter a certeza absoluta de que magoas do passado não originem um conflito interno de interesses econômicos e estratégicos entre nossos governos...
- Você diz... a América não quer abrir mão de sua hegemonia geopolítica... Entendo.
- Não é só isso Primeiro Ministro. Como você já deve saber o Conflito galáctico alcançou um patamar mais alto nesses últimos 10 anos. Estamos no limiar de descobertas nunca antes imaginadas por nossos delírios humanos. Depois da invasão de 3552 descobrimos os cristais quartzo que para nossa infelicidade sumiram e seu caráter secreto foi violado. Agora estamos a mercê de quem quer que esteja manejando esses artefatos alienígenas.
- E em que pé estamos com essa conta? CIA, NSA já tem algum parecer em relação ao Dr. Klaus?
- Não, mas temos notícias de uma rede de contatos. Eles contrabandeiam informações, são Hackers de diferentes pontos do mundo. As informações compartilhadas pela ´´REDE``e interceptadas por nossos espiões nos levam ao que tudo indica a um dos nossos Agentes, o que desapareceu junto com Klaus... Troy Masters. Acreditamos que ele seja o nosso viajante do tempo depois de Klaus.
Hiro coloca as mãos sobre suas pernas expirando o ar de seus pulmões.
- Por outro lado eu tenho uma notícia que pode desvendar o mistério de uma vez por todas – Hiro abre uma das gavetas de sua mesa e joga sobre a mesma uma pasta. O Americano abre e vê as fotos de Amanda e se surpreende, mas evita abrir o jogo com o ministro – Talvez essa seja a chave para nos infiltrarmos de forma mais ostensiva na ´´REDE`` o nome dela é Amanda e até o momento se sabe que fez parte de um curso de formação de soldados na América. Não sabemos explicar por que, mas com ela estamos conseguindo avançar na direção dessa sociedade secreta e finalmente matar dois coelhos como uma cajadada só. Há uma ligação entre o agente Troy e essa garota, Amanda Walker... ou melhor... Agente Quadra... e essa ligação tem nome: Projeto...
- Projeto Alcaline...
- Isso Mesmo Walter. Estamos dispostos a negociar. Em breve a ASIA em conjunto com EUROPA terá acesso ao que será a maior tecnologia de toda existência humana. O que me diz?
- Preciso pensar...
Paris 3567 18:00 horas da noite
- Amanda! Aqui é o Gerard! – A informação aparece numa tela projetada de sua lente de contato colocada no olho esquerdo - Estamos com você na sala de operações. Caminhe até a saída dos fundos, La você verá um carro, entre nele, as chaves já estão na ignição.
Na tela do monitor principal da LENA Gerard e seus três supervisores fazem a checagem da manobra. Amanda liga o carro e parte para a rota aérea 32 onde pega o fluxo de carros na direção do Arco do Triunfo. Nas proximidades ela salta na porta do Hotel onde o Cientista está hospedado. Na porta ela tira os óculos escuros e arruma o terno. Tudo em ordem. Entra no elevador principal como se fosse hospede. Sai do elevador no 6º andar. O apartamento 6B fica a 12 passos de distância a esquerda da porta do elevador.
América - Pentágono
- Quero as imagens do circuito interno no 6º andar!!!
- Copiado Capitão Noxan estamos com a Quadra nas telas. Tela principal é da câmera posicionada em frente a porta do 6B.
- Atenção quero todas as informações escaneadas para a base de dados.
Amanda coloca o cartão na fechadura eletrônica do quarto, espera 3 segundos, acende a luz verde, a porta se abre. A mala está em cima da cama recém arrumada. Tudo estava arrumado para que ela chegasse ali e pegasse o ´´elemento`` Amanda tem a impressão de que aquele cenário estava armado - ´´Ele sabia que eu viria pegar a maleta.`` pensou rápido. Pegou a maleta e saiu do quarto.
A tela de projeção se abre e Gerard informa:
- Primeira etapa check. 100% de aproveitamento, agora dirija-se para a saída de serviço, dê a volta e entre no carro para iniciar a segunda etapa.
Gerard finaliza a transmissão e Amanda segue até o elevador...
- Espera! Tem alguém aqui!!!
A tela de projeção se abre novamente.
- Mas quem?! Monitores quero todas as câmeras na tela principal.
Foi rápido demais. No final do corredor. Uma figura de um homem de aproximadamente 1.85m lembrava o homem que vira no apartamento de Tomaz dois dias atrás.
Ela olha e confere o perímetro, mas não vê mais nada. É hora de sair. As portas do elevador se fecham e ela desce com a mala na mão direita e uma arma escondida na cintura do lado esquerdo.
América
- Ela entrou no quarto de um dos cientistas do Projeto Alcaline. Vamos ver pra onde ela vai - Capitão Noxan pensativo começa a entender melhor do que se trata - ´´Será que ela se lembra de tudo?``.
Do elevador para a cozinha do Hotel até a saída dos fundos são 12 minutos. A volta até a entrada são mais 5 minutos e ela está no carro a caminho do seu quarto no Sofitel.
Sentada na cama ela está curiosa para saber o que há dentro da maleta. Tchuuuu. O holograma de Gerard aparece 25 centímetros na frente dela:
- Meus parabéns senhorita Walker, sua primeira missão foi bem sucedida. Enviamos agora o relatório da sua segunda missão que será mostrado dentro de 30 segundos. Estaremos esperando por você no segundo ponto de conferência às nove horas da manhã de amanhã. Nosso agente vai esperá-la no espaço porto de París. Falamos em Breve.
- Ok. Copiado
- Desconectando.
Gerard se vira para a ponte de comando lançando um olhar pensativo sobre seus subordinados. ´´Ela respondeu muito secamente, eu pude farejar algo de apático e distante no seu tom de voz`` - Pensou o diretor de operações - ´´Protocolo violeta já está operativo, mas vou evitar ao máximo medidas drásticas, vamos dar mais tempo e deixar pelo menos um agente a postos nas proximidades``.
Sofitel – Quarto 8E
Amanda abre a maleta. Lá encontra um telefone celular, um bracelete para apoiá-lo no braço, um óculos V.R. e um ponto de ouvido. Ela liga o celular coloca-o preso ao braço esquerdo conecta o ponto ao ouvido direito e finalmente coloca os óculos V.R.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário